top of page

A vida dos outros é mais interessante?

  • Foto do escritor: Teacher Amorim
    Teacher Amorim
  • 18 de jun. de 2019
  • 3 min de leitura

Olá meus leitores, boa tarde! Vamos falar sobre a vida dos outros? Rs.


Esse post é um pouco polêmico, já que se trata de muitos assuntos dentro de um só tema, mas vou tentar transmitir a mensagem ao final desse pequeno texto para vocês. Boa leitura.


Atualmente, tivemos um avanço muito grande em nossa tecnologia, e esse crescimento é constante. É um bom sinal de que a cada dia temos novos conhecimentos para serem adquiridos.

Entretanto, as novas gerações tem sido muito influenciadas através de mídias sociais, tornando-se dependentes disso. O que quero dizer hoje é a respeito de como as redes sociais podem influenciar diretamente na sua vida, em sua rotina, e de que forma isso pode te tornar um ser humano robotizado. O QUÊ? RO-BO-TI-ZA-DO? Mas isso é impossível, não somos robôs?! Hahaha


É verdade, não somos robôs, mas o que isso quer dizer é que as pessoas estão se tornando tão dependentes de redes sociais, deixam de fazer suas atividades, trabalho, tem dificuldades de comunicação interpessoal, enfim, para ficarem postando conteúdos inúteis para elas mesmas, ou se não, passam o dia vendo e seguindo assuntos alheios, isto é, A VIDA DOS OUTROS!


Era esse o ponto no qual eu gostaria de tratar aqui com vocês. Será que a vida dos outros é mais interessante que a sua vida? O que te faz pensar que sua vida não tem nada de interessante?


Muitos dizem "as pessoas só vivem de status", é verdade e também não é. Te digo a razão.

A pessoa que vive de "status" é diferente de uma pessoa que vive "a própria" vida. Consegue ver a diferença? Não? Bom... Vamos continuar o texto para melhor compreensão...


Viver de "status" é ter uma vida de "fachada", ou seja, ter uma vida voltada para as ações das redes sociais, e dá-se maior importância e valor para cada "like", "share", "comment". Isso é bem o resumo de ter uma vida de "status", pois esse assunto vai muito além de curtidas e postagens.

A pessoa que se torna dependente de redes sociais a esse ponto de postar sua vida, rotina, intimidades e tudo com o público em busca de "fama", corre sérios riscos de perder sua identidade, além de correr riscos com muitos hackers que podem utilizar suas postagens para outros fins.

Viver de "fachada" pode durar por muito tempo, porque é uma "fachada", muitos vão gostar da "fachada" como o próprio nome diz, por outro lado, o interior, o conteúdo dessa "fachada" pode não ter essa "fama" toda.


E se tiver teacher?


Não, não tem. Sabe por quê?


As pessoas que utilizam redes sociais para trabalho ou para amizades, tendem a usar essas mídias de uma forma diferente, com um outro foco.

É muito fácil identificar um perfil de "fachada" e um perfil "comum".


Abro esse parêntese para dizer: (Não digo que as pessoas que são dependentes de redes sociais, abusivas com esse uso, não são pessoas comuns. Apenas estou dizendo a respeito de perfis diferentes, pessoas que utilizam as mídias sociais com um foco em conteúdos úteis, e não em busca de "curtidas por curtidas" para mostrar ou tentar provar que sua vida está melhor que a de "fulano de tal",apenas).


Seguimos nosso texto...


A vida precisa ser natural, não precisamos provar a ninguém o que somos e nem mostrar o que temos, muitos costumam dizer que não ligam para a vida dos outros, mas por outro lado, estão sempre de olho no outro para ver quando será a próxima queda.

Deixa eu te contar...


Enquanto, você viver olhando para a vida dos outros, com intuito de observar as quedas, derrotas e falhas, você estará caminhando para sua própria rota sem destino.

Não vale a pena, respeite as pessoas e seus limites, não tente provar através de seu grau de escolaridade a sua inteligência, pois existem muitas pessoas sábias sem estudos. E pessoas mestradas sem noção alguma do que fala, escreve e pensa sobre outras pessoas.


Na verdade, a moral dessa história é a forma e objetivo de como você utiliza essas redes sociais, qual é o seu objetivo de vida? Viver a SUA vida ou viver a SUA vida para os OUTROS?


Eu disse que era um tema com muitos assuntos, né?!


Se você quiser mais posts sobre esse tema, comenta aqui embaixo ou me mande uma mensagem com mais sugestões!


Obs.: AH! E compartilhe esse texto com aquele(a) amigo(a) que é uma "fachada" nas redes sociais, vai que... Ele(a) cai na real, rsrsrsrs!


Até a próxima pessoal! =)


 
 
 

Comentarios


©2019 by Pedagogia Bilíngue. Proudly created with Wix.com

bottom of page